quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O que são Crack , serial e Keygen?

À ouviu falar dos termos, mas não sabe o que é? Não sabe diferenciar um crack de um número serial ou um keygen? Entenda as diferenças.
Basicamente:

Crack = Programa original pago que foi crackeado para funcionar normalmente com seus recursos liberados. Às vezes o crack vem pronto, às vezes é chamado de “patch”, onde um executável modifica os arquivos originais do programa, tornando-o “crackeado” e funcional.

Serial = Serial Number = Número Serial = Número de Série, numa tradução livre. Na prática, nem sempre é um “número de série”, como ocorre em dispositivos físicos. Normalmente é um código (de letras e números, quase sempre)registrado de um programa. Ao inserir e validar o número serial, o usuário pode usar o programa. Ao comprar um software pago, você obtém um número serial. Inúmeras pessoas distribuem números seriais para diversos programas, pela Internet ou entre amigos.

Keygen = Gerador de chaves = Gerador de códigos = Gerador de seriais. Um keygen é um programa que gera e permite ao usuário obter novos números seriais ou códigos de ativação de um programa. O keygen não é o crack: ele gera o número serial, o usuário copia e digita num programa para validá-lo.
Existem vários outros termos no mundo de proteção de software, mas estes são os mais comuns.




2 comentários:

Naldo Braga disse...

Alguém tem o serial e a licença do SketchUp Pro 2015?

Naldo Braga disse...

Alguém tem o serial e a licença do SketchUp Pro 2015?

Postar um comentário

 
| Design by Husky |